LIGA DO NORTE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

+4
tevez
Ivo Ferreira8
DARIO
FabioAguiar
8 participantes

Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  FabioAguiar Dom Mar 25, 2012 10:18 am

Quinta
29/03
21H
Escola Monte da Burra

Arbitragem:AASVicente


Última edição por FabioAguiar em Qui Mar 29, 2012 10:07 pm, editado 1 vez(es)
FabioAguiar
FabioAguiar
Admin

Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Porto

https://ligadonorte.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  DARIO Seg Mar 26, 2012 8:37 am

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Livercooolvsboca

FICHA PARA iMPRIMIR
DARIO
DARIO
Admin

Mensagens : 219
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 46
Localização : São Pedro da Cova

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  FabioAguiar Qui Mar 29, 2012 10:12 pm

Bom jogo de futsal muito disputado do inicio ao fim parabens ao boca pela vitoria, devido as circunstancias do jogo(muito tempo em desvantagem) estiveram sempre em cima de nós, resistimos enquanto pudemos e foram os primeiros a vencerem nos em nossa casa.

arbitragens como é logico nao comento apenas dar os parabens porque estiveram bem e fizeram o melhor que sabiam certamente

grande abraço
FabioAguiar
FabioAguiar
Admin

Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Porto

https://ligadonorte.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  DARIO Sáb Mar 31, 2012 11:23 am

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Livercoolfc12bocajunior

Boas...
O(s) incidente(s) no fim do jogo serão analisados, e durante a próxima semana, após ouvir versão de todas as partes, serão aplicados os devidos castigo
s.

Abraços Cool
DARIO
DARIO
Admin

Mensagens : 219
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 46
Localização : São Pedro da Cova

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty CASTIGOS

Mensagem  DARIO Qui Abr 05, 2012 1:40 pm

Boas...
Os incidentes ocorridos neste jogo, estão a ser analisados por todas (excepto o Livercool FC e o Boca Juniors) as equipas da Liga do Norte, que ditarão os castigos a aplicar aos atletas e ás equipas em questão. Foi pedida urgência aos responsaveis das equipas na resposta, por isso na próxima 2ª feira os castigos serão divulgados.

Abraços e boa Páscoa Cool
DARIO
DARIO
Admin

Mensagens : 219
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 46
Localização : São Pedro da Cova

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  DARIO Ter Abr 10, 2012 8:35 am

Boas...
Conforme castigo aplicado, foi atribuida derrota ás duas equipas envolvidas neste jogo.
Peço a atenção para o responsavel da tabela classificativa.
DARIO
DARIO
Admin

Mensagens : 219
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 46
Localização : São Pedro da Cova

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Decisão

Mensagem  Ivo Ferreira8 Ter Abr 10, 2012 11:43 am

Sou responsável pelo Futsal Amador de Canelas e com todo o respeito pelas equipas que até nunca tive nenhum problema com nenhuma apenas quero relembrar um ponto do nosso regulamento:

4.9 - Qualquer agressão física, mesmo que só tentativa, deverá ser punida com cartão vermelho directo. Os capitães e/ou responsáveis de cada equipa terão que se responsabilizar pelo controlo dos seus jogadores. Em caso de desordem os árbitros deverão dar por terminado o encontro. A equipa provocadora do tumulto (por indicação da equipa de arbitragem) verá os seus golos anulados ou, em caso de se verificar um empate a zero (0) a equipa prevaricadora perderá o jogo por 3 – 0. Em caso de reincidência será expulsa das competições referentes à Liga do Norte. A outra equipa ganhará sempre no mínimo por 3 – 0 com estes golos a contar para os Golos Marcados. Caso tenha marcado algum golo será sempre considerado para a Classificação de Melhor Marcador e Melhor Ataque.[b]

Hoje o FAC terá treino e também nos vamos reunir para informar o plantel do que se está a suceder, depois comunicaremos se por algum motivo não nos identificarmos com o rumo dos acontecimentos.
Ivo Ferreira8
Ivo Ferreira8

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  tevez Ter Abr 10, 2012 2:22 pm

Não sou o responsável máximo dos Devils para falar desta situação, contudo, acho que a liga tomou uma decisão a pensar na liga e a sua continuidade, agora cabe a todas as equipas respeitarem e fazerem de tudo para que a liga siga em frente.
Preciso só de confirmar uma coisa, Dario disseste que "Conforme castigo aplicado, foi atribuida derrota ás duas equipas envolvidas neste jogo.Peço a atenção para o responsável da tabela classificativa.", eu adicionei uma derrota ao Livercool e adicionei uma vitória ao Boca, porém, não acrescentei os 3 pontos ao Boca. Está certo assim?Podes confirmar na tabela o que eu fiz.
tevez
tevez

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

http://www.devilsfutsal.com

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  FabioAguiar Ter Abr 10, 2012 5:10 pm

tevez escreveu:Não sou o responsável máximo dos Devils para falar desta situação, contudo, acho que a liga tomou uma decisão a pensar na liga e a sua continuidade, agora cabe a todas as equipas respeitarem e fazerem de tudo para que a liga siga em frente.
Preciso só de confirmar uma coisa, Dario disseste que "Conforme castigo aplicado, foi atribuida derrota ás duas equipas envolvidas neste jogo.Peço a atenção para o responsável da tabela classificativa.", eu adicionei uma derrota ao Livercool e adicionei uma vitória ao Boca, porém, não acrescentei os 3 pontos ao Boca. Está certo assim?Podes confirmar na tabela o que eu fiz.


Boas julgo que sendo assim na classificação geral deve de aparecer como derrota para ambos...porque podia-se levar a especular que o boca juniores perderia 3 pontos(assim como os padrinhos perderam por falta de comparência anterior) e o livercool não.

ou seja penso que deve contar como 1 derrota para ambos não contabilizar os golos.

aproveito também para perguntar os autores dos golos também são retirados tal como o MVP

aguardo também o Dario para elucidar-nos


abraço pessoal.
FabioAguiar
FabioAguiar
Admin

Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Porto

https://ligadonorte.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Comunicado

Mensagem  Ricardo13 LIVERCOOL Ter Abr 10, 2012 7:20 pm

Boas pessoal , como um dos responsáveis do Livercool quero desde já dizer que aceitamos o castigo que nos aplicaram. Também quero referir que apesar de sermos uma equipa criada recentemente , não somos pessoas irresponsáveis nem arruaceiros , já temos um passado , que apesar de curto muito nos orgulhamos.
Sempre estivemos e estaremos nesta liga com o máximo de fair-play e respeito para com todas as equipas , seja em arbitragens ou jogos em que somos intervenientes. Mais do que qualquer pessoa lamento profundamente o sucedido , pois todos andamos aqui pela paixão ao futsal e pelo convívio que esta liga nos proporciona. E desde já e mais uma vez pedimos desculpa pelos factos sucedidos , que para já não vou dissecar os mesmos , mas que futuramente e se tivermos oportunidade gostaríamos de fazê-lo . Não queremos criar problemas ,só sermos mais uma equipa para ajudar . E afirmar que assumimos a nossa cota parte de responsabilidade no sucedido, aprendemos com os erros , estamos e estaremos sempre receptivos a dialogar com todos sobre este assunto . Cumprimentos a todo o pessoal .

Ricardo13 LIVERCOOL
Ricardo13 LIVERCOOL

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2010
Idade : 48
Localização : rio tinto

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Decisão

Mensagem  Ivo Ferreira8 Ter Abr 10, 2012 11:23 pm

Muito boa noite.

Como referi no post anterior o FAC reuniu hoje, dia de treino, para dar conhecimento ao plantel das incidências e decisões tomadas pela organização desta liga no jogo Livercool x Boca Juniores.

O FAC comunica desde já que por total unanimidade de todo o plantel e direcção foi tomada uma posição de nossa parte.

O FAC irá honrar todos os seus compromissos até final desta época no que toca a disputa de encontros, arbitragens, preenchimento e postagens de fichas de jogo mas esta será a nossa última participação nesta Liga. Somos parte integrante deste projecto desde o seu inicio mas não nos identificamos mais com os pergaminhos que estão a ser seguidos nesta Liga.

Muito ponderadamente e sem querermos entrar em discussões paralelas só queremos deixar uma última mensagem, os regulamentos são criados com uma finalidade e têm sido sempre cumpridos á risca no que toca a falta de comparências nas arbitragens, a penalizações por não postar fichas de jogo a tempo e horas etc etc, eles não podem simplesmente ser ignorados em questões de violência e reincidência em violência. O FAC não pode pactuar com reincidências em violência e por não se identificar com a deliberação tomada comunica esta triste decisão.

Contem sempre conosco para o que precisarem. Não temos nem nunca tivemos nada contra ninguém, fizemos boas amizades e conhecemos gente boa por aqui, João, Fábio, Careca, Alemão, Dário entre outros... Não é nada pessoal, é uma decisão de um grupo.

Abraços Faquenses!
Ivo Ferreira8
Ivo Ferreira8

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  DARIO Qua Abr 11, 2012 9:35 am

tevez escreveu:Não sou o responsável máximo dos Devils para falar desta situação, contudo, acho que a liga tomou uma decisão a pensar na liga e a sua continuidade, agora cabe a todas as equipas respeitarem e fazerem de tudo para que a liga siga em frente.
Preciso só de confirmar uma coisa, Dario disseste que "Conforme castigo aplicado, foi atribuida derrota ás duas equipas envolvidas neste jogo.Peço a atenção para o responsável da tabela classificativa.", eu adicionei uma derrota ao Livercool e adicionei uma vitória ao Boca, porém, não acrescentei os 3 pontos ao Boca. Está certo assim?Podes confirmar na tabela o que eu fiz.

Boas...
-- Aplicar Derrota para as duas equipas na tabela classificativa...
-- golos sem efeito para as tabelas...
-- MVP sem efeito...

Em resumo, este jogo é como não tivesse existido...
DARIO
DARIO
Admin

Mensagens : 219
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 46
Localização : São Pedro da Cova

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  LuísCosta Qua Abr 11, 2012 11:30 am

Boas,

Após ler algumas opiniões e ponderar vou também dar a minha sobre o sucedido:

Lamentando o que se passou pois é sempre de evitar estes incidentes, acho que provavelmente quem não esteve presente e apenas leu ou lhe foi transmitido o que se passou esteja a elevar a gravidade da situação pois acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água, acho que já ocorreram situações mais graves que esta e não foram tomadas tantas medidas.. Compreendo perfeitamente o castigo aos jogadores pois ambos tiveram mal mas o castigo às equipas com penalização de pontos não estou de acordo pois segundo o regulamento referido pelo responsável do FAC o qual transponho novamente: "4.9 - Qualquer agressão física, mesmo que só tentativa, deverá ser punida com cartão vermelho directo. Os capitães e/ou responsáveis de cada equipa terão que se responsabilizar pelo controlo dos seus jogadores. Em caso de desordem os árbitros deverão dar por terminado o encontro. A equipa provocadora do tumulto (por indicação da equipa de arbitragem) verá os seus golos anulados ou, em caso de se verificar um empate a zero (0) a equipa prevaricadora perderá o jogo por 3 – 0. Em caso de reincidência será expulsa das competições referentes à Liga do Norte. A outra equipa ganhará sempre no mínimo por 3 – 0 com estes golos a contar para os Golos Marcados. Caso tenha marcado algum golo será sempre considerado para a Classificação de Melhor Marcador e Melhor Ataque." o cartão vermelho directo foi atribuído (e bem) a ambos os jogadores não fala em perda de 3 pontos para ambas as equipas.. não entendo o porque dessa decisão.. Sei perfeitamente que temos a fama de ser uma equipa agressiva e que na época passada tivemos alguns problemas de atitudes de alguns jogadores.. mas penso que este ano tentamos mudar essa imagem, atitude que já foi elogiada por alguns responsáveis este ano.. sei perfeitamente que neste caso a situação não foi originada por nós não quero também por todas as culpas no Pedro porque apesar de saber que se calhar em 100 jogadores provavelmente 60/70 tinham reagido (erradamente) como o Diogo.. não temos problemas com qualquer equipa desta liga já fizemos amizades.. por vezes acontecem situações nos jogos que é no calor do momento que acabado o jogo ficam esclarecidas.. acontece a todas as equipas e acho normais porque todos querem ganhar e as vezes isso ultrapassa o espírito para o qual aqui estamos que é jogar conhecer novas equipas e conviver com a prática do futsal.. Quero sempre que a minha equipa tenha uma boa imagem e tento fazer por isso, prova que tentei falar com o fábio e o joão do Livercool para tentarem repensar na decisão deles em não jogarem as meias finais da taça.. porque não há razões para que não se realize.. Espero que tudo se resolva e continuação de bons jogos para todos Abraço!
LuísCosta
LuísCosta

Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty APELO ÃO BOM SENSO E ESTABILIDADE DA LIGA NORTE

Mensagem  Vitinha#7 BCM Qua Abr 11, 2012 4:59 pm

A equipa do Bayer Cruz da Mó está solidária com a perda dos três pontos ás equipas do Boca e Livercool. Cremos que foram injustamente penalizadas, são situações que por vezes acontecem no universo do futsal, e para isso existem os castigos aos respectivos jogadores que causaram agressões... Não sei se já existiram coisas piores ou não, mas se queremos garantir a presença das equipas na Liga por muito tempo, temos de ser mais serenos e resolver os assuntos com mais tranquilidade, em vez de tomar medidas desmotivadoras e injustas.
Concordamos que a agressão do jogador Pedro seja intolerável e a do jogador Rui tenha sido explosiva, mas sejamos francos, quem não o faria depois de ser agredido?
Não estamos a insinuar que tenha sido uma boa resposta, mas foi uma resposta de alguém que foi agredido e estava no calor do jogo.
Criou-se uma tempestade num copo de aguá, agora resta que todos sejam minimamente razoáveis e não desistam deste grande convívio que é a Liga Norte.
Acreditamos no bom senso de todos os lideres de cada clube para dar a volta á situação.

Abraços e Bons Jogos
Vitinha#7 BCM
Vitinha#7 BCM

Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  cajó Qua Abr 11, 2012 5:25 pm

Boas a todos.
Falo em nome próprio (e não pela minha equipa, os Padrinhos).
Não sei o que se passou, mas apenas o que li (por isso não falo da agressão ou agressões em concreto, também não sei o que aconteceu antes durante o jogo).
Em primeiro lugar, a equipa do Livercool tem alguns jogadores com quem tive o prazer de conviver durante anos, nomeadamente, o Ricardo careca e o João (menos tempo), que já jogaram nos padrinhos. O resto da equipa não conheço, mas tenho enorme apreço por esses jogadores que considero exemplares. Por isso, Ricardo, quando escreves, acho que toda a gente da LIga te conhece bem e sabe que és um "porreiro".
Em relação ao Boca e no seguimento do texto do Luís, também acho que no início eram uma equipa que jogava ao estilo "sul americano" e por vezes com agressividade a mais.Também concordo com o que o Luis diz, eu pelo menos acho que melhoraram.
Mas reitero, muitas vezes uma agressão, tentativa de agressão, etc, etc, é o culminar de muitas coisas que acontecem durante o jogo e não deviam acontecer.

Mas como disse no início, falo por mim, individualmente e acima de tudo quero falar sobre o fair play.
Todos somos agressivos (uns mais, outros menos).
Todos (ou grande parte) já tivemos momentos menos "correctos", seja com adversários, seja com as equipas de arbitragem.
Felizmente, raramente, andamos à porrada.
Agora noto que por vezes, alguns jogadores, jogam para além do fair play. E digo isso porque já vi "pivots" a usarem os cotovelos ao nível da cara, um jogador depois de ultrapassado a esticar a perna a quem o ultrapassou em velocidade, alguém que deixou ficar o pé, alguém a dizer que no final "vai ver o o que é bonito"etc, etc etc.
Ainda há pouco, depois de levar uma cotovelada (e de não ter reagido bem - verbalmente) no final do jogo falava (amigavelmente) com o jogador da equipa dversária (que também disse que não foi intencional) e explicava-lhe se como Redes eu tenho de sair com o joelho (que foi o que lhe disse durante o jogo que ia fazer a seguir) à frente (para me proteger), ou com os punhos à cabeça do adversário , para isso não jogo.
Ou há fair play ou não há.
E acho que todas as equipas deviam pensar um pouco sobre isso.
As próprias equipas de arbitragem também, porque muitas vezes as confusões começam num lance demasiado duro (maldoso ou não) mas que aumenta o calor do jogo. Os próprios responsáveis também deviam pensar se depois de um lance desses, o jogador em causa não devia ir 5 minutinhos para o banco, etc etc.

Quantos aos regulamentos, apesar do que está escrito deve haver flexibilidade na aplicação. E acho bem que sejam todas as equipas (menos os interessados) a decidir por maioria os casos mais graves.
A equipa "pode não ter" culpa directa pela atitude de um jogador, mas o que é certo é que foi o jogador da equipa X que fez Y. E no final não se fala no jogador A ou B, mas que a equipa X ou Y é isto e aquilo. Por isso, acho que as sanções devem ser aplicadas a ambos. A equipa é responsável pelos jogadores que jogam.
Por exemplo os padrinhos, perderam 3 pontos por não terem ido arbitrar um jogo. Foi o jogador X que não foi, mas quem se "lixou" foi a equipa. E que o passa no forum, é que os padrinhos falharam a arbitragem. Para o bem e para o mal a equipa responde pelos seus jogadores.

Por fim, espero que o Canelas continue. Menos a quente, que acabem por repensar a decisão.
Um abraço a todos,
cajó
cajó

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 48
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  DARIO Qui Abr 12, 2012 10:15 am

Boas...
Apenas referir, mais uma vez, que os castigos aplicados foram determinados por consulta a TODOS OS RESPONSAVEIS DAS EQUIPAS Wink
Como é evidente, as opiniões variam de equipa para equipa, e se em parte foi quase unanime, noutra parte houve diversas opiniões...
O que para uns é justo, para outros é injusto...
Quero também referir que todos os castigos aplicados estão referidos na parte dos castigos na tabela FAIRPLAY DA LIGA, e não neste tópico.
Acho que uma das grandes lacunas da Liga tem sido falta de comunicação... se é verdade que alguns participam e tentar ajudar, é bem verdade que o forum tem pouco movimento, e que só quando algo de mais estranho acontece, tem mais comentários...
É mais fácil falar, do que fazer... é mais fácil criticar do que ajudar... é mais fácil jogar, do que ter que se preocupar com o bom desenrolar da Liga, e com tomadas de posição que a maior parte das vezes são incompreendidas...
Em reuniões anteriores, todas as equipas foram avisadas e advertidas, que são responsaveis pelas atitudes dos seus atletas, treinadores e até adeptos... todos dizem que sim, mas depois confused confused confused
Todos devem refletir, e pensar se é para isto que se anda aqui a perder tempo Wink

Abraços Cool
DARIO
DARIO
Admin

Mensagens : 219
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 46
Localização : São Pedro da Cova

Ir para o topo Ir para baixo

13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores Empty Re: 13ªJ Livercool 1-2 Boca Juniores

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos