Regulamento 2011-12

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Regulamento 2011-12

Mensagem  DARIO em Qua Jan 18, 2012 10:21 am

1. A Liga

1.1 - A Liga do Norte é uma competição composta única e exclusivamente por equipas amadoras de futsal. O Fair Play, a Responsabilidade e o Rigor são condições indispensáveis para o seu bom funcionamento!

1.2 - A Liga do Norte funcionará em regime de exclusividade por parte das equipas. Fazendo parte desta Liga, as equipas não poderão participar noutras Ligas cujo funcionamento seja similar ao da Liga do Norte. Serão livres, isso sim, de participar em Torneios e outros eventos desde que não colida com os calendários de Jogos e arbitragens.

1.3 - Ao longo da época serão convocadas Reuniões Gerais da Liga (RGL) a fim de debater/decidir sobre assuntos que se tornem capitais, tais como definição dos calendários de jogos e arbitragens para a Liga e para a Taça, castigos a aplicar a jogadores e equipas. As RGL’s serão agendadas com pelo menos 48h de antecedência, havendo uma tolerância de atraso de 15 minutos até se iniciarem os trabalhos. A presença nestas reuniões tem um carácter obrigatório e a falta sem justificação escrita implicará a perda de 5 pontos na Classificação Fair Play. Os atrasos e faltas de comparência não vão interferir com as decisões tomadas. Após os 15 minutos de tolerância a reunião será iniciada e todos os temas debatidos e votados por todos os presentes (se necessário) não serão revistos!

1.4 - Nas RGL’s haverá temas a debater que, para se chegar a um consenso, a uma conclusão, será necessária a votação das equipas presentes. A decisão maioritária (mais de 50% dos votos) será a considerada para efeitos regulamentares.
Como temos uma assembleia com 10 membros, um empate a 5 votos (50%) é um cenário perfeitamente possível. No caso de decisões administrativas, os 50% a favor não serão suficientes para que algo seja aprovado, pelo que a “nova regra” em discussão simplesmente não avança.
No caso de decisões disciplinares, a equipa de arbitragem terá (em casos de empate) um voto de qualidade. De referir ainda que em casos disciplinares, a equipa que está a ser julgada não terá direito a voto.

1.5 - Uma situação muito sensível em todas as competições do FFA acaba sempre por ser a arbitragem dos jogos oficiais. A organização da Liga do Norte tentará melhorar quer a actuação das equipas de arbitragem, quer as reacções que jogadores e outros intervenientes acabam por ter. É responsabilidade das equipas e dos seus responsáveis actuar preventivamente nesse sentido, incutindo nos seus atletas a imperatividade do bom senso e educação.



2. Modelo Competitivo e Equipas

2.1 - A Liga do Norte será iniciada por dez (10) equipas e a competição assumirá um formato de campeonato a duas (2) voltas. Em paralelo, disputar-se-á a Taça da Liga do Norte. A primeira fase da Taça da Liga do Norte caracterizar-se-á por dois (2) grupos de cinco (5) equipas, com jogos a uma só mão, em que passam à fase seguinte o 1º, 2º, 3º e 4º classificado de cada grupo. De seguida, haverá os ¼ finais, e as ½ finais . Esta fase de eliminatória será jogada a duas (2) mãos. Posteriormente ficam encontrados os finalistas.
2.2 - Cada equipa deverá fazer a sua inscrição nos seguintes moldes:

2.2.1 - Enviar aos responsáveis da Liga uma listagem do seu plantel (com o nome completo, número da camisola, fotografia legível e actualizada), com um mínimo de dez (10) jogadores e um máximo de vinte (20) jogadores.
Cada convocatória poderá incluir doze (12) jogadores no máximo. Na Ficha de Jogo estará também mencionada a presença de 3 elementos extra jogadores como Treinadores e Massagista.

2.2.2 - Efectuar o pagamento no valor de Cinquenta Euros (50€) correspondente à inscrição na Liga do Norte.•
2.2.3 - Haverá durante a época um período extra de inscrição de jogadores que decorrerá de 1 a 31 de Janeiro de 2011. Esta inscrição só entrará em vigor a partir do dia 1 de Fevereiro de 2011, pelo que novos jogadores apenas poderão representar as suas equipas a partir desta data. Fora destes dois períodos disponibilizados as equipas não poderão proceder à inscrição de mais nenhum atleta. Não serão permitidas excepções!

2.3 - Actualmente as equipas constantes na competição, e por ordem alfabética, são as seguintes:
- ACK
- Associação Amigos São Vicente;
- Bayer Cruz da Mó
- Boca Juniors;
- Devils Futsal;
- FA Canelas;
- Fígaros de Bonjoia
- Livercool FC
- Os Padrinhos;
- 2045 FC

2.4 - Os 50€ de inscrição têm como finalidade o pagamento das taças e troféus a entregar a todas as equipas no final da época e outras despesas inerentes a toda a organização para a época 2010/11.

2.5 - O valor da inscrição jamais, em circunstância alguma, será devolvido a qualquer equipa, mesmo que esta seja excluída (pelos seus pares) ou desista da presente edição da prova.


2.6 - A entrega das Taças e Troféus às equipas será efectuada num Jogo All Stars, ou em alternativa no Final da Taça, excepto o Troféu de Vencedor da Liga do Norte, que tentar-se-á entregar no último jogo em casa da equipa vencedora. No caso do “All Stars”, o Vencedor da Liga do Norte defrontará, num jogo de festa e ambiente de convívio, um grupo composto por um responsável, ou jogador de cada equipa. Se algum responsável se encontrar lesionado ou impossibilitado de incluir este evento será indicado, pelo mesmo, um jogador da sua equipa para a representar. Por parte da equipa campeã apenas poderão jogar atletas devidamente inscritos. Para o aluguer do Pavilhão (a ser escolhido posteriormente) poderá também contribuir o valor das inscrições das equipas.



3. Os Jogos

3.1 - Os jogos da Liga do Norte serão arbitrados tendo em conta as Regras Oficiais de Futsal.

3.2 - Cada equipa da Liga será também responsável pela arbitragem de vários jogos no decorrer da competição. Será feito um sorteio, posteriormente analisado, para que cada equipa responsável por arbitragens não fique com jogos marcados em simultâneo e para que o número de arbitragens por equipa seja equitativo, não prejudicando ninguém.

3.3 - Considerando que a Liga do Norte se trata de uma competição composta por equipas amadoras, com espaços alugados, e não espaços próprios, terá que se considerar os seguintes pontos:

3.3.1 - Os jogos terão uma duração de 40 minutos, com duas (2) partes de 20 e tempo corrido. Em cada parte, cada equipa tem direito a um tempo técnico com duração aproximada de um minuto. O intervalo durará cinco (5) minutos.
Os árbitros deverão ter em conta o aluguer da hora para que o tempo de jogo não ultrapasse o tempo estipulado. Se for caso disso o intervalo poderá ter que ser de menor duração.

3.3.2 - Os dias e horários dos jogos serão de acordo com a disponibilidade de pavilhão por parte das equipas inscritas. Essa disponibilidade deverá ser comunicada aos responsáveis antecipadamente para ser possível a organização do calendário de jogos e arbitragens.

3.3.3 - As equipas apenas serão responsáveis pelo seu Pavilhão no que diz respeito à hora que está alugado e à realização do jogo marcado. Qualquer imprevisto logístico do espaço não deverá ser imputado à equipa em si. Por exemplo a fraca qualidade do taco, a impossibilidade de abertura das galerias para assistência ou falha de água quente nos balneários. Cada equipa deverá procurar o Pavilhão que apresente melhores condições possíveis, mas não será responsabilizada nestes casos devendo, no entanto, pressionar da melhor forma possível para tais factos não se prolongarem no tempo.

3.3.4 - As equipas que jogam em casa deverão assumir o custo do aluguer da hora em que se desenrolará o jogo. Assim, quando se deslocarem a casa do adversário não terão que efectuar qualquer pagamento.

3.3.5 - Nos bancos das equipas e junto do terreno de jogo apenas poderão estar presentes os seguintes elementos devidamente inscritos no início da época e fase extra de inscrições (num máximo de 15 elementos):
- 2 x Treinadores;
- 1 x Massagista;
- 12 x Jogadores equipados.

3.3.5.1 - Qualquer elemento do plantel que esteja inscrito apenas como jogador, pode pontualmente ocupar um dos três lugares técnicos (treinador ou massagista) disponíveis no banco, sem que para isso tenha de estar equipado.

3.3.6 - Acompanhantes e adeptos deverão assistir ao encontro nas bancadas/galerias de modo a não interferir com o normal desenrolar do encontro.

3.3.7 - Todos os jogos terão que se realizar entre 2ª e Sábado. De 2ª a 6ª feira os jogos terão que ter início a partir das 21 horas e até às 23h (terminando às 24 horas) e ao Sábado a hora de início será a partir das 19h até às 23h (terminando às 24 horas). Não haverá lugar a adiamentos de jogos, excepto se autorizado pela equipa de arbitragem e equipa adversária. Em casos de pavimento húmido/escorregadio, deverá haver o bom senso de ambas as partes. No caso de haver adiamento, este não deverá ultrapassar os 15 dias após a data inicial, sob pena de derrota (0-3) para a equipa da casa. A excepção é as equipas intervenientes chegarem a um acordo e comunicarem á organização a data a realizar o jogo.

3.3.8 - Os horários terão que ser cumpridos rigorosamente. Os jogos têm obrigatoriamente de iniciar dez (10) minutos após a hora marcada para o jogo, limite máximo! Cinco (5) minutos antes do início do jogo os árbitros terão que controlar as presenças dos jogadores e outros elementos inscritos. É necessário ter sempre presente que o aluguer dos Pavilhões é efectuado por apenas uma (1) hora!


3.3.9 - A Ficha de Jogo de cada encontro deve ser providenciada pela equipa de arbitragem. A Organização facultará a todas as equipas uma pasta com a Ficha de Inscrição de cada equipa. Os árbitros, antes de cada jogo, deverão comprovar os jogadores presentes, assinalando no documento apenas os que estão presentes (num máximo de 12).

3.3.10 - Jogadores não inscritos não jogam! Um jogador que chegue com o jogo a decorrer só poderá entrar em campo, depois do devido reconhecimento da equipa de arbitragem.

3.3.11 - A equipa de arbitragem terá que se apresentar no recinto 5 minutos antes do horário estabelecido para verificação das condições e das fichas de jogo. Se necessário e se possível deverá abandonar o pavilhão depois de todos os jogadores prevenindo que eventuais atritos continuem para lá do final do jogo.

3.3.12 - Na falta de comparência da equipa de arbitragem as equipas envolvidas terão o seguinte comportamento:
- Se existirem membros de outras equipas da competição na assistência tentar-se-á assegurar a arbitragem do jogo;
- Caso contrário o jogo será adiado e a equipa de arbitragem terá que pagar o aluguer do pavilhão à equipa da casa, sofrendo ainda as restantes penalizações previstas mais em diante.

3.4 - O incumprimento de qualquer regra estipulada no Regulamento da Liga do Norte levará a uma derrota de 3 – 0 da equipa prevaricadora. A equipa de arbitragem dará conhecimento da sua decisão aos responsáveis das equipas e o jogo não se desenrolará.

3.5 – Ambas as equipas devem de apresentar equipamento próprio de forma a diferenciar do adversário, caso a cor do equipamento seja coincidente e a equipa de arbitragem assim o ordene, será a equipa da casa a mudar de equipamento ou vestir coletes de cor diferente.



4. Questões de Disciplina:

4.1 - A equipa de arbitragem deverá ser composta, no mínimo, por 2 elementos, o ideal serão 3, sendo que pelo menos um deles estará obrigatoriamente inscrito na equipa responsável por essa arbitragem. A restante equipa de arbitragem não tem necessariamente de estar inscrita, bastando que não inclua pessoas inscritas nas equipas em disputa nesse jogo, nem pessoas expulsas nesta edição da liga. Um ficará encarregue do tempo de jogo e do preenchimento da ficha de jogo assinalando faltas, acções disciplinares e golos e deverá fazer-se acompanhar de um cronómetro. Este elemento deve-se posicionar no mesmo lado onde se encontram os bancos das equipas para as mesmas poderem acompanhar o tempo de jogo e a contabilização das faltas. Os outros dois elementos serão os árbitros, que se deverão fazer acompanhar do material para o efeito – apitos e cartões.

4.2 - A equipa de arbitragem deverá igualmente escolher no final do jogo o melhor jogador em campo de forma justa e imparcial! Do número de votos que cada jogador vai reunir no final da época será eleito um TOP 5 de jogadores. De seguida cada Responsável de cada equipa votará cada um desses jogadores de 1 a 5 valores. Desta última votação surgirá o Melhor Jogador da Liga do Norte.

4.3 - A primeira falta de comparência de uma equipa de arbitragem terá as seguintes consequências:

4.3.1 - A equipa será penalizada em 3 pontos na Classificação da Liga do Norte.

4.3.2 - Pagamento do Pavilhão da equipa da casa a um dos organizadores até à jornada seguinte.

4.4 – Em caso de reincidência em falta de comparência a uma arbitragem a equipa em causa será expulsa da Liga do Norte! Se a equipa prevaricadora não se prontificar a efectuar o pagamento do Pavilhão à equipa da casa, a Organização avançará com o pagamento.

4.6 – Fica desde já estabelecida a obrigação de a equipa de arbitragem se apresentar ao jogo com o material necessário para que um jogo decorra sem limitações neste ponto, a saber: Ficha de Jogo, dois (2) apitos, um (1) par de cartões, e um (1) cronómetro. Uma equipa de arbitragem que não se faça acompanhar deste material (obrigatório) e que por causa disso não seja possível a realização do jogo, será considerada uma falta de comparência da equipa de arbitragem, procedendo-se à penalização prevista. Caso uma das equipas forneça o material para se realizar a arbitragem, a penalização para a equipa em falta será de cinco (5) pontos na Classificação Fair-Play.

4.7 - A ficha de jogo deverá ser publicada até três (3) dias (consecutivos) após o encontro no próprio tópico criado para a realização do jogo. Haverá uma penalização de cinco (5) pontos na Classificação Fair-Play. Os utilizadores responsáveis pela actualização das diversas tabelas deverão dar indicação, no mesmo tópico, que esse jogo já foi contabilizado para esses troféus.

4.8 - A expulsão de um jogador por acumulação de amarelos equivale a uma suspensão de 1 jogo. A expulsão por vermelho directo vale no mínimo 2 jogos de suspensão. Qualquer destes casos dará obrigatoriamente origem a um relatório por parte da equipa de arbitragem.
Contendo uma descrição dos acontecimentos, juntamente com o seu parecer e proposta de castigo. Todas as equipas terão um prazo de 3 dias consecutivos (após os três dias que a equipa de arbitragem dispõe para apresentação da Ficha de Jogo e Relatório) para apresentar a sua concordância ou contra-proposta (em caso de discordância). O voto das equipas que não responderem dentro deste prazo considera-se como abstenção. Se a votação resultar num empate, o castigo definitivo do jogador será o proposto inicialmente pela equipa de arbitragem, considerando-se como voto de qualidade.

4.8.1 – A acumulação dos primeiros três (3) amarelos leva a um castigo de um (1) jogo, ao 6º,8º e 10º amarelo leva novo castigo de um (1) jogo.

4.9 - Qualquer agressão física, mesmo que só tentativa, deverá ser punida com cartão vermelho directo. Os capitães e/ou responsáveis de cada equipa terão que se responsabilizar pelo controlo dos seus jogadores. Em caso de desordem os árbitros deverão dar por terminado o encontro. A equipa provocadora do tumulto (por indicação da equipa de arbitragem) verá os seus golos anulados ou, em caso de se verificar um empate a zero (0) a equipa prevaricadora perderá o jogo por 3 – 0. Em caso de reincidência será expulsa das competições referentes à Liga do Norte. A outra equipa ganhará sempre no mínimo por 3 – 0 com estes golos a contar para os Golos Marcados. Caso tenha marcado algum golo será sempre considerado para a Classificação de Melhor Marcador e Melhor Ataque.

4.10 - Um jogador que seja expulso por vermelho directo em consequência de agressão física fica automaticamente, sujeito a uma avaliação de todas as equipas, que tomará uma decisão de forma a castigar o jogador, ou se for caso disso, excluir o jogador das competições referentes à Liga do Norte na época corrente (mesmo que inscrito por outra equipa). Será aplicado um castigo á equipa, o qual será decidido por todas as equipas, na Tabela FAIR-PLAY.
A inscrição de jogadores excluídos, em épocas seguintes, ficará pendente de aceitação por parte das equipas que competiam à data desses acontecimentos.

4.11 - Qualquer outro acto de indisciplina não previsto no ponto anterior (que se prove verdadeiro por indicação da equipa de arbitragem/ficha de jogo) por parte dos jogadores levará a uma penalização de 20 pontos na Classificação Fair Play para a sua equipa e um castigo em que o número de jogos será estabelecido considerando a gravidade da situação e reincidência dos protagonistas.

4.12 - Em caso de invasão/confrontos no recinto antes, durante ou no final da partida por parte de jogadores, espectadores ou claques, o jogo será dado como terminado. A equipa dos invasores verá os seus golos anulados ou, em caso de se verificar um empato a zero (0), a equipa prevaricadora perderá o jogo por 3 – 0. Será também automaticamente excluída da Classificação Fair Play. Em caso de reincidência a equipa será expulsa das competições referentes à Liga do Norte. A outra equipa ganhará sempre no mínimo por 3 – 0 com estes golos a contar para os Golos Marcados. Caso tenha marcado algum golo será sempre considerado para a Classificação de Melhor Marcador e Melhor Ataque.

4.13 - A primeira falta de comparência de uma equipa a um jogo terá as seguintes consequências:
- Pagamento da hora alugada do pavilhão à outra equipa, no caso de o jogo ser fora. Este pagamento deverá ser feito a um dos elementos da organização da Liga do Norte num dos jogos seguintes.

- No caso de ser um jogo em casa a equipa faltosa deverá pagar, ao adversário, 50% do valor do seu pavilhão (equipa faltosa) compensando a deslocação. Caso exista um aviso prévio que previna a deslocação das equipas, então a multa não se aplicará.

- A equipa faltosa perderá o jogo por 3 - 0.

- Será penalizada em 20 pontos na Classificação Fair Play da Liga do Norte.

- Em jogos a contar para a Taça da Liga do Norte, a equipa será imediatamente eliminada, ficando sem efeito eventuais resultados anteriores.

4.14 - Caso se repita uma situação de falta de comparência a um jogo, a equipa será expulsa da Liga do Norte!

4.15 – Qualquer castigo de exclusão de elementos da Liga do Norte terá direito a recurso por parte da equipa prevaricadora. Esse recurso será posteriormente analisado e votado por todas as equipas da Liga.

4.16 - Para efeitos da Classificação Fair Play serão atribuídos os seguintes pontos:
- Faltas acumuláveis assinaladas 1 ponto
- Cartão amarelo 3 pontos
- Cartão vermelho por acumulação 5 pontos
- Cartão vermelho directo 10 pontos
- Atraso na colocação da Ficha de Jogo 5pontos
- Falta de Comparência 20 pontos.

4.17 – As 2 competições são distintas, o castigo a cumprir será sempre na prova onde aconteceu o incidente, ou a acumulação de cartões etc. Apenas as exclusões definitivas da Liga é que se aplica a total irradiação.



5. Factores de Desempate:

5.1 - Confronto Directo;
Naturalmente em 1º lugar ter-se-á em conta o confronto directo entre duas equipas com igual número de pontos. Ficará na frente a que tiver melhores resultados entre si.

5.2 – Goal average;
Vence a equipa com melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

5.3 – Golos marcados;
Vence a equipa com mais golos marcados.

5.4 - Classificação Fair Play;
Devido à natureza amadora que envolve as nossas competições, juntamente com um dos nossos lemas (O Convívio acima da Vitória), o quarto factor a considerar em caso de igualdade pontual entre duas equipas é a sua posição na Classificação Fair Play.




6. Troféus:

6.1 - Taça de participação para todas as equipas da Liga do Norte;

6.2 - Taça para Campeão da Liga do Norte;

6.3 – Taça FAIR-PLAY da Liga do Norte;

6.4 - Troféu para Melhor Marcador da Liga do Norte;

6.5 - Troféu para Melhor Jogador da Liga do Norte;
O vencedor será eleito pelas equipas da Liga do Norte, de entre um lote dos 5 jogadores com mais distinções de “Melhor em Campo”.

6.6 - Troféu para a Equipa com Melhor Defesa;

6.7 - Troféu para a Equipa com Melhor Ataque;

6.8 - Troféu para Melhor Treinador;
O vencedor será eleito pelas equipas da Liga do Norte.
6.9 - Troféu para Melhor Guarda-redes da Época;
O vencedor será eleito pelas equipas da Liga do Norte.

6.10 - Taça para o Vencedor da Taça da Liga do Norte;

6.11 – Troféu para o finalista vencido da Taça da Liga do Norte;

6.12 – Taça FAIR-PLAY da Taça da Liga do Norte;

6.13 - Troféu para Melhor Marcador da Taça da Liga do Norte;

6.14 - Troféu para Melhor Jogador da Final da Taça da Liga do Norte;
O vencedor será eleito pela equipa de arbitragem da Final.



7. Considerações:

7.1 - Não se deixem enganar pelo carácter formal deste documento. Os principais objectivos deste projecto são:
- Fazer novas amizades entre todas as equipas.
- Jogar futsal, uma vez que é um gosto mais que conhecido entre os rapazes, sem que ninguém se magoe.
- Organizar alguns convívios para confraternização, como já aconteceu!
No entanto, e como qualquer grupo estabelecido, teremos que nos reger por regras previamente estabelecidas.

7.2 – A Liga do Norte e/ou as equipas organizadoras da mesma não serão responsabilizadas em casos de lesão, morte, ou qualquer outro tipo de incidente/acidente!

7.3 – No caso de situações omissas no Regulamento da Liga do Norte, proceder-se-á à consulta e votação de todas as equipas da Liga. A decisão maioritária (mais de 50% dos votos) será a considerada para efeitos regulamentares.


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Re: Regulamento 2011-12

Mensagem  DARIO em Qua Jan 18, 2012 10:23 am

Bons dias...

Sugeria a todos os responsaveis, e outros interessados, das equipas uma breve leitura do regulamento para evitar surpresas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil :

Abraços Cool
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Esclarecimento

Mensagem  Jorge Ferreira em Qui Jan 26, 2012 11:25 pm

Os Padrinhos querem esclarecer a sua "falta de comparencia" à arbitragem do jogo S.Vicente vs Canelas.

Parece-me que a informação passada para todo o fórum nao foi devidamente clara, porque Os Padrinhos avisaram com pelo menos 24 horas de antecedência que poderiam nao poder ir apitar mas que ainda iam tentar ir ou fazer troca.
Na tarde do dia do jogo, liguei a todos os intervenientes do jogo que nao podiamos ir apitar o jogo e que ninguem se mostrou disponivel para ir apitar e por conseguinte ou marcavam para outro dia ou as próprias equipas teriam que segurar a arbitragem.
Por isso quero tornar a salientar que ninguém foi apanhado de surpresa.
Quanto à perca dos 3 pontos e pagamento do pavilhão acho justo.

Acho tambem importante informar o fórum que Os Padrinhos foram a única equipa que se mostrou disponivel para ir apitar um jogo ao Olival (30km) pois não tinha obrigação nenhuma de ir, simplesmente atendeu a um pedido do Fábio. Aconteceu que chegamos tarde ao jogo porque nao demos bem com o caminho e mesmo assim fomos criticados...tá certo, os outros é k tiveram bem que disseram logo k NÃO.

Abraço para a malta toda.

Estes esclarecimentos servem apenas para dizer que Os Padrinhos estão atentos e são a 2ªequipa mais antiga do FFA na Liga do Norte.
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Jorge Ferreira

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Re: Regulamento 2011-12

Mensagem  DARIO em Sex Jan 27, 2012 10:08 am

Jorge Ferreira escreveu:Os Padrinhos querem esclarecer a sua "falta de comparencia" à arbitragem do jogo S.Vicente vs Canelas.

Parece-me que a informação passada para todo o fórum nao foi devidamente clara, porque Os Padrinhos avisaram com pelo menos 24 horas de antecedência que poderiam nao poder ir apitar mas que ainda iam tentar ir ou fazer troca.
Na tarde do dia do jogo, liguei a todos os intervenientes do jogo que nao podiamos ir apitar o jogo e que ninguem se mostrou disponivel para ir apitar e por conseguinte ou marcavam para outro dia ou as próprias equipas teriam que segurar a arbitragem.
Por isso quero tornar a salientar que ninguém foi apanhado de surpresa.
Quanto à perca dos 3 pontos e pagamento do pavilhão acho justo.

Acho tambem importante informar o fórum que Os Padrinhos foram a única equipa que se mostrou disponivel para ir apitar um jogo ao Olival (30km) pois não tinha obrigação nenhuma de ir, simplesmente atendeu a um pedido do Fábio. Aconteceu que chegamos tarde ao jogo porque nao demos bem com o caminho e mesmo assim fomos criticados...tá certo, os outros é k tiveram bem que disseram logo k NÃO.

Abraço para a malta toda.

Estes esclarecimentos servem apenas para dizer que Os Padrinhos estão atentos e são a 2ªequipa mais antiga do FFA na Liga do Norte.

Boas...
Antes de mais, Coimbra, ninguém disse que as equipas foram apanhadas de surpresa... tanto é que eu eo Pedriito do FA Canelas, logo após o teu contacto, aceitamos logo jogar e arranjar uma solução entre as nossas equipas para arbitrar, caso não houvesse ninguém disponivel... O que foi dito e escrito na chamada de atenção á vossa equipa, foi que faltaram á reunião SEM AVISO PRÉVIO, e não ás outras situações... não faças confusões Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Relativamente a estares atento... acho muito bem Wink

Abraços e já sabes... no próximo jogo entre nós cuida-te Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil lol! lol! lol! lol! lol!
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DARIO
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Re: Regulamento 2011-12

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